Essa semana estreia a sétima temporada de GAME OF THRONES, série que possui milhões de fãs pelo mundo. Se você é um dos ansiosos por chegar domingo logo, vamos te ajudar a passar o tempo e quem sabe pensar em sua próxima viagem!
Um dos diferenciais de Game of Thrones, e que o número de locações reais é muito maior que as locações em estúdio. Para se ter uma ideia, dos mais de 30 locais de gravação apenas 3 deles são estúdios cinematográficos, o restante todo é real. Em alguns casos são inseridos efeitos especiais após a filmagem, por computação gráfica, mas nada que altere drasticamente o ambiente, você vai reconhecer a cena que foi gravada ali.
Croácia – PORTO REAL E QARTH
Dubrovnik, é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e serve de cenário para Kings Landing, a capital dos Sete Reinos presente na segunda temporada da série. Seja você fã ou não, é uma cidade que encanta pela beleza. É também nos arredores de Dubrovnik que fica o forte de Lovrijenac, o Castelo de Joffrey (Fortaleza Vermelha). E também a Ilha de Lokrum, local das filmagens da cidade de Qarth.
Se você fizer o tour com guia vai ouvir as histórias e curiosidades da série e dos bastidores enquanto caminha pelos locais em que as cenas foram gravadas. A medida que os lugares vão aparecendo, é mostrado a cena da série para relembrar os turistas de qual momento importante aconteceu ali. (Olhem as fotos para entender o que estou dizendo).
Espanha – Dorne, o lar da Casa Martell
Na quinta temporada a Espanha serviu de paisagem para as cenas de Dorne, onde vive a família de Oberyn Martell. Outros lugares já foram utilizados pela produção de GOT, como o Real Alcázar de Sevilha, no sul do país, e na cidade andaluza de Osuna, por seus castelos do século XVI e igrejas de altas torres. Osuna inclusive possui um museu com peças utilizadas na gravação da série e integra um roteiro maior oficial entre as cidade espanholas que fazem ou fizeram parte dos cenários da série.
Irlanda do Norte – WESTEROS
A Croácia e a Espanha são lindas mesmo e momentos importantes se passam ali, mas não é uma locação tão fácil de se conseguir pelos produtores da série, diferentemente da Irlanda do Norte, que além de paisagens incríveis possui muito mais locais e Reinos de Game of Thrones.
Belfast, capital da Irlanda do Norte é local de diversos episódios de Game of Thrones incluindo a casa de Lord varys (o famoso eunuco) em Ballyscastle.
Saindo de Belfast e dirigindo por 1 hora você pode conhecer Dark Hedges, um longo caminho de árvores centenárias que criam uma paisagem incrível. Na série, o corredor de árvores foi criado a pedido da família Stuart para impressionar os visitantes que chegavam à mansão Gracehill House.
Por lá também vale visitar a praia de Downhill Strand e o Porto de Lordsbourt.
O Balneário de Ballintoy, é uma pequena vila que apareceu muito na 2ª temporada como paisagem dos GreyJoy, na Ilha de Ferro. Ballintoy é um dos locais mais visitados do país, conhecido por sua beleza e localização remota e após a série atrai ainda mais turistas.
Malta – PORTO REAL E PENTOS
Malta é imperdível por si só. Mdina, cidade de Malta, serviu de base para a capital dos Sete Reinos, Porto Real. Veja se não é um lugar imponente:
O Palácio de San Aton, residência presidencial, serve de retrato para a Fortaleza Vermelha. Já o Palácio de Verdala representa a cidade de Pentos, casa de Daenerys e Viserys Targaryen.
Malta tem uma estrutura muito boa para receber o turismo, seja pela cidade, seja por Game of Thrones. Se estiver por perto, considere incluir Mdina no seu roteiro e não se arrependa.
Islândia – A MURALHA
Sobre a Islândia, se você nunca cogitou visitá-la, talvez seja melhor repensar a respeito. Não só obrigação para qualquer fã de GOT mas também para qualquer fã da natureza, a Islândia é arrebatadora e mística.
A visita começa por Reykjavík, com parada em Thingvellir, onde ocorreu a batalha entre Brienne e Sandor Clegane, o Cão.
Thingvellir é um local de formações rochosas e vulcânicas responsável por representar a porção norte de Westeros. (mesmo local da proclamação da independência Islandesa).
Geysir, que dá nome a toda formação de mesma forma no mundo e ao próximo local de vista, é uma fonte que jorra água fervente e vapor a mais de 20 m. Assim como Jon Snow, você pode se aquecer nessas águas.
A terceira atração do passeio é a Gullfoss, cachoeira gigantesca cujo rio forma um cânion.
Outros locais da série igualmente lindos são as Praias de areia negra cercada por penhascos, lembra de quando Jaime Lannister e Bronn iniciaram o resgate de Myrcella? Ao redor do lago Myvatn, estão paisagens que serviram de locação para a 3a temporada, como a caverna Grjotagja, (onde Jon Snow perdeu a virgindade com Ygritte).
Marrocos – YUNKAI E ASTAPOR e Escócia – CASTELO DE DOUNE
O Marrocos foi cenário do episódio Piloto de Game of Thrones além de ilustrar as cenas de Daenerys Targaryen na terceira temporada. Essaouira fica a oeste de Aït-Ben-Haddou, cerca de 100 quilômetros de Marrakech, e ilustra a cidade de Astapor.
Ait Benhaddou foi local de filmagens de vários filmes como “Lawarence da Arábia”, “A Última Tentação de Cristo”, “Alexandre” e “Gladiador”, além de ser Patrimônio da Unesco.
Já a Escócia é facilmente reconhecida pelos fãs da série. Ou vão dizer que não sabem como é o Castelo de Doune?
Cena em que o rei Robert Baratheon chega em Winterfell
Nenhum comentário:
Postar um comentário