sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

THE MANTA RESORT - Tanzânia

Este hotel é simplesmente sensacional e para quem admira e gosta de estar perto do mar, vai adorar saber mais sobre este incrível hotel!
O Manta Resort possui mais do que um simples quarto para se hospedar, é uma experiência subaquática de hospedagem, criada por um hotel da costa da Tanzânia, na África.
Os hóspedes do quarto submarino do Manta Resort são deixados em um alojamento que literalmente flutua no mar.
O quarto possui uma vista quase 360 ​​graus da água cristalina, perfeito para observar os peixes e outras espécies marinhas.
Quer saber mais? Clique aqui! 
Veja algumas imagens desta maravilha:







quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Jornal elege as melhores piscinas para depois de esquiar!

   Depois de esquiar, é preciso relaxar. Baseado nessa máxima, o jornal norte-americano USA Today elegeu as melhores piscinas e jacuzzis do mundo nos hotéis e resorts de esqui.
   O critério do ranking? A piscina tinha de ser relaxante e ter uma paisagem de tirar o fôlego.

Resorts do Canadá, Estados Unidos, Suíça e Chile estão na lista. Veja 4 escolhidos:





Fonte: Folha de São Paulo/Turismo 28/01/2014

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Gorjetas pelo mundo!

Vai viajar e não sabe como funciona a gorjeta?

   No Brasil é simples, chega a conta e os 10% já estão lá, mais isso muda em diversos países. Segue um "guia de gorjetas" de alguns países para você não fazer feio em sua viagem!



ESTADOS UNIDOS E CANADÁ: Nos dois países a pratica é parecida. Há cidades em que os funcionários podem ficar ofendidos caso não recebam a gorjeta (que não vem inclusa na conta). Geralmente calcula-se 15% do valor da conta. Em NYC a dica é dobrar o valor do imposto (8,25%) e aproximar para baixo. Táxis também recebem gorjeta!

PERU: Não é comum dar gorjeta, somente em restaurantes muito sofisticados (neste caso, 10%)

PORTUGAL: Também não esta na conta. Na hora do almoço as pessoas geralmente não dão gorjetas. Somente nos jantares e final de semana (entre 5 e 10%)

FRANÇA: Na França, geralmente a conta chega com uma taxa de 15% com as informações de "service compris" (serviço incluído), definida por lei!

ITÁLIA: Não estão na conta, mas são esperadas. Pode ser 10% ou pelo menos o troco do valor pago.

ARGENTINA: Não é obrigatória, mas é comum deixar 10%! 

CHILE: Em geral deixa-se 10% em bares e restaurantes.

CHINA: O costume local é não dar gorjeta, porem pelo grande número de estrangeiros a pratica esta começando a ser usada (não há regra de valor)

ESPANHA: Não já regra fixa, os espanhóis costumam deixar o troco ou no máximo 5 euros quando realmente gostam do serviço.

URUGUAI: É voluntário, geralmente 10% em restaurantes.

Gorjeta em Inglês: TIP
Gorjeta em Espanhol: Propina


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bocas del Toro - Surf

Quer um destino diferente para Surfar? Levar a sua namorada ou ir com os amigos? Nossa sugestão do dia é Bocas del Toro, o Caribe Panamenho!! 



Bocas del Toro fica a apenas 50 minutos de voo a partir da cidade do Panamá!
O melhor período do ano para surfar é de dezembro à março. Alem do surf a região oferece ótimos lugares para mergulho!

    Solicite a sua cotação: contato@badakturismo.com.br




quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

14 motivos para ir e sempre querer voltar: NEW YORK


Seja pela primeira ou pela vigésima vez, a capital do mundo surpreende a cada temporada! Veja 14 motivos para sempre querer voltar! 

1 - Central Park
2 - Zoo do Central Park
3 - Times Square
4 - Musicais na Broadway
5 - Estátua da Liberdade
6 - Empire State Building
7 - Rockfeller Center
8 - Ponte do Brooklyn
9 - Chinatown
10 - Soho
11 - Wall Street
12 - Museu de História Natural
13 - Outlets da Região
14 - Compras e mais compras



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cinco lugares exóticos para celebrar o casamento mundo afora

   Quer fazer sua cerimônia e festa de casamento no exterior? Pois então aproveite para escolher um lugar único, diferente de todos os casamentos que já foi. Veja, abaixo, alguns dos locais mais inusitados para celebrar sua cerimônia ou recepção mundo afora.

Canadá


 1 - Capela do Hotel de Glace, no Canadá: também conhecido como Ice Hotel, o local fica nos arredores da cidade de Québec e é feito inteirinho de gelo. O complexo ainda conta com uma capela para realizar cerimônias de casamento.

Finlândia

2 - Iglu do Hotel Kakslauttanen, na Finlândia: outra opção gelada é o iglu do hotel Kakslauttanen. A temperatura na capela varia de -2 a -5ºC e a cerimônia pode ser realizada em finlandês ou inglês.

Escócia

3 - Capela na árvore, na Escócia: o The Lodge é um espaço para casamentos no campo que inclui uma capela de madeira sobre uma árvore para os noivos voltarem à infância! O local fica perto da cidade de Glasgow, na Escócia.

Estados Unidos

4 - Réplica do navio Titanic, nos Estados Unidos: os museus do Titanic, em Missouri e no Tennessee, possuem réplicas do famoso navio e é possível se casar nelas, sentindo-se como Jack e Rose, personagens do filme "Titanic", vividos por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, respectivamente.

Maldivas

5 - Taj Exotica Resort & Spa, nas Ilhas Maldivas: que tal celebrar o seu casamento de frente para as águas cristalinas das Maldivas. A cerimônia é realizada em uma estrutura encantadora de colunas de madeira antigas e um telhado, inspirada na arquitetura tradicional da região.


Fonte: Uol Mulher

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Lapa - A cidade dos heróis!


Lapa está à 69 Km de distancia de Curitiba

Poucas cidades no país têm memórias de uma guerra ou conflito armado. A Lapa (PR) guarda até hoje, nos muros de algumas casas centenárias, as marcas dos tiros do episódio conhecido como Cerco da Lapa, no qual o exército local conteve o avanço da Revolução Federalista, que pretendia instituir sua própria forma de governo no Sul por rejeitar a República.
Hoje intitulada a “Cidade dos Heróis”, a Lapa faz da sua importância histórica um atrativo turístico. Vários pequenos museus são dedicados a reconstituir os momentos que marcaram os 26 dias de resistência de um grupo composto por militares e civis voluntários quatro vezes menor do que as tropas federalistas que os ameaçavam.
O Museu Histórico contextualiza o conflito que levou ao Cerco da Lapa, exibe vestes e armas e recria a cena da morte do General Carneiro, que liderou a proeza, em uma pintura. A Casa Lacerda conserva mobiliário, vestes e utensílios de várias gerações de descendentes de Joaquim Lacerda, o civil que se tornou braço direito do General Carneiro e após à guerra foi nomeado coronel. E o Museu das Armas mantém canhões, espingardas e até fotos de cenas ligadas ao episódio.
Na época do cerco, a Lapa despontava como um importante polo econômico regional, resultado do comércio dos tropeiros. A tradição tropeira também é lembrada nos pontos turísticos da cidade como a Casa Vermelha, um centro de vendas de produtos locais, anexo ao Memorial Tropeiro.
Outras atrações da Lapa são a fábrica de erva-mate Legendária, que recebe turistas para conhecer sua produção artesanal, e o Alambique do Lara, que produz a irreverente cachaça “Na Bunda”, suvenir famoso da cidade.
Bucólica, tranquila e verde, a Lapa começa a desenvolver também o turismo rural. Bairros como Colônia Municipal reúnem produtores de mel e vendem compotas de doces feitos de frutas orgânicas. 
 
Fonte: Uol Viagem