quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dia 28/05 - Dia Internacional do Hambúrguer!

Nesta quarta-feira (28), é comemorado o Dia Internacional do Hambúrguer. Criada em Hamburgo, na Alemanha, nos século 17, a receita de carne moída prensada e temperada se popularizou nas lanchonetes dos Estados Unidos na década de 1960, tornando-se símbolo de fast-food atualmente. 

Difícil é encontrar quem não goste do famoso hambúrguer e mais difícil ainda é alguém não comer hambúrguer durante uma viagem! Sempre uma boa opção para uma refeição rápida!

Abaixo segue um pouco da historia do mais famoso restaurante temático do mundo e também famoso por seus sanduíches!!

Hambúrguer do Hard Rock Café Buenos Aires




O Hard Rock Cafe foi o primeiro e permanece como o mais famoso restaurante temático e centro de entretenimento do mundo. Com decoração nostálgica, inspirada no Rock'n Roll, e expondo peças autênticas de vários artistas famosos, o HRC serve o melhor da cozinha americana, além de vender produtos promocionais de sua marca aos simpatizantes do rock em mais de 50 grandes cidades ao redor do mundo.

O primeiro Hard Rock Cafe foi fundado em 1971 em Londres, na Inglaterra, por dois jovens americanos que decidiram proporcionar aos londrinos comida caseira americana a preços acessíveis, temperada com uma boa dose de rock'n roll, num lugar atraente e onde todos fossem tratados da mesma forma. O Hard Rock Cafe transformou-se em um fenômeno global e, trinta e seis anos mais tarde, está presente em Londres, Los Angeles, Las Vegas, São Francisco, Chicago, Nova York, Houston, Paris, Madri, Sydney, Melbourne, Tokyo, Hong Kong, Cingapura e inúmeras outras cidades. 

Desde então, o Hard Rock Cafe transformou-se num fenômeno global e uma das instituições do Rock'n Roll mais prestigiadas, tornando-se o pioneiro na criação de modismos tais como coleção e exposição de instrumentos e peças ligadas ao rock; procura por produtos com logotipo como se fosse uma forma de culto; apoio às grandes causas humanitárias e apresentação de boa comida, num ambiente extremamente receptivo; 

Ao longo destes anos, mais de 100 milhões de pessoas tiveram a oportunidade de viver excelentes momentos neste que se tornou um ícone do entretenimento universal. As filas para entrada no Hard Rock Cafe já se tornaram famosas, até mesmo em Londres, 35 anos após sua inauguração! O Hard Rock Cafe é sinônimo de boa comida, serviço agradável e uma atmosfera convidativa para todos.

Atualmente no Brasil você encontra o Hard Rock Café em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

Fonte: Facebook Hard Rock Café Belo Horizonte

terça-feira, 27 de maio de 2014

TAM no ritmo da Copa do Mundo!

A 16 dias do início da Copa do Mundo no Brasil as cores verde e amarelo ainda estão tímidas, mas começam a colorir roupas, casas e estabelecimentos no país. 

Na TAM, esse movimento de celebração já está acontecendo   e oficialmente. A ideia é usar a paixão pelo futebol e pela seleção brasileira para motivar e integrar equipe da empresa
Para isso, nesta semana, os 28 mil funcionários da companhia aérea estão recebendo um kit para torcida e uma camiseta personalizada com as cores da bandeira para usarem em dias de jogos do Brasil.
A empresa vai estimular o uso da roupa comemorativa entre os trabalhadores de setores internos e administrativos, mas ele não será obrigatório. 
Comandantes e atendentes de terminais continuarão com os uniformes tradicionais, mas o look das aeromoças ganhou um toque especial: um lenço verde e amarelo. 
Lenço verde e amarelo para as aeromoças

Além disso, para entrar de vez no clima da Copa, a TAM colocou tapetes que reproduzem um campo de futebol para receber os passageiros na entrada dos aviões.

Os escritórios e dependências da companhia nos aeroportos também foram adesivados com uma decoração especial para celebrar o evento. 

Para entrar no avião tem que passar pelo campo

Fonte: Luisa Melo - Exame.com

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1

É fã de Fórmula 1? Então se tiver que escolher um local para ver a corrida este lugar é Mônaco!
Cliente Badak vendo de perto as ruas do circuito!!

24/05 - às 06h treino livre
           às 9h classificatória
25/05 - às 9h GP de Mônaco
Horário de Brasília


Depois do GP de Monza, o circuito de Mônaco é o mais visitado entre os fãs de automobilismo na história da Fórmula 1. Além de ser um dos mais tradicionais. Veja abaixo algumas curiosidades deste circuito:

  • A primeira corrida de Mônaco ocorreu em 1929. Porém somente em 1955 ele se fixou de vez no calendário da competição, e desde então não saiu mais.
  • Devido a sua geografia, o circuito recebe uma grande quantidade de equipamentos, para transformar as ruas locais em um circuito de corrida. Inclui-se nessa lista, 33 km de trilhos de segurança, 20.000 metros quadrados de cerca de arame, 3.600 pneus para as barreiras de pneu e 1.100 toneladas de assentos para a arquibancada.
  • O piloto que mais venceu o GP de Mônaco, é o brasileiro Ayrton Senna. O piloto venceu o circuito seis vezes, sendo cinco consecutivas, entre os anos de 1989-1993.
  • Antes do piloto brasileiro, o maior vencedor de Mônaco era o piloto Graham Hill, que ganhou o apelido de “Mr. Mônaco”, devido a suas cinco vitórias entre 1963 e 1969. Outro piloto que tem cinco vitórias no circuito, é o heptacampeão, Michael Schumacher.
  • Atualmente, seis grandes pilotos já venceram em Mônaco, são eles: Sebastian Vettel, Jenson Button, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, ambos venceram uma vez. Os pilotos Fernando Alonso e Mark Webber, venceram duas corridas cada. Webber é o piloto que mais marcou pontos na história de Mônaco, porém o piloto foi beneficiado devido as mudanças nas regras das marcações de ponto.
  • Alonso chegou ao pódio quatro vezes, porém, quatro vezes a menos que Ayrton Senna. 
  • A McLaren é a equipe que mais conquistou vitórias no circuito, 15 no total, porém a Ferrari é a que detém o maior número de pódios, 48 no total. A Ferrari não vence em Mônaco desde 2001.
  • O alemão Michael Schumacher, foi o piloto que fez a volta mais rápida em Mônaco, com 1m 14.439s estabelecido em 2004, com uma Ferrari.
  • Diferente do que muitos imaginam, a história mostra que a pole position não é tão importante em Mônaco. Em 59 corridas, apenas 26 foram vencidas pelos pole position. Olivier Panis, conquistou uma vitória largando em 14 no grid em 1996.
  • O piloto da Williams, Valtteri Bottas, é o único dos cinco pilotos novatos, que nunca correu em Mônaco antes.
  • A curva 6, o hairpin, é o local mais lento do calendário da Fórmula 1. O piloto tem que fazer o contorno na primeira marcha, a uma velocidade de 50 km/h.
  • O circuito de Mônaco é o mais curto do calendário da Fórmula 1, com apenas 3,34 km.

Fonte: f1team.leiaja.com/curiosidades-sobre-o-gp-de-monaco/

quarta-feira, 21 de maio de 2014

67º Festival de Cinema de Cannes!

No dia 14/05 começou o 67º Festival de Cinema de Cannes. O evento que vai até o dia 25/05 reúne celebridades e representantes da indústria cinematográfica do mundo todo. 
Desde 1952, o festival é realizado todo mês de maio, na chique cidade balneária na Côte d'Azur. O bom tempo do litoral mediterrâneo francês faz parte do espetáculo.
Clientes Badak aproveitando o cenário de cinema de Cannes!
O principal prêmio, é a Palma de Ouro, entregue desde 1955 ao filme considerado pelo júri como o melhor do festival.
Este ano cerca de 60 filmes serão exibidos. Destes, 18 concorrem à Palma de Ouro e 20 disputam na mostra paralela.
Mais de 4.580 repórteres e fotojornalistas acompanham o Festival de Cannes neste ano. Na edição de 1966 estavam presentes apenas 600 profissionais da imprensa.
O Tapete vermelho de Cannes.
Fonte: WWW.DW.DE /15.05.14

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vila do Popeye!!

Quem não conhece o Popeye, sua adorável namorada Olívia Palito e seu eterno inimigo Brutus? Sucesso há várias gerações, em 2014, o personagem e sua turma completam 85 anos de muitas risadas entre as crianças e os adultos. Considerado um dos maiores clássicos dos desenhos animados e quadrinhos, o famoso marinheiro que “come espinafre para ficar forte” foi criado pelo cartunista norte-americano Elzie Crisler Segar. O que muitos não sabem é que existe uma vila (de verdade!) que foi construída especialmente para ele.


Localizada em Malta, a Popeye Village ou Vila do Popeye, foi construída em 1979 para ser cenário de um filme sobre o personagem. Concluída em apenas seis meses, o local possui 19 edifícios de madeira que foram erguidos por 165 trabalhadores. O longa-metragem protagonizado por Robin Williams foi rodado numa parceria entre a Paramount Pictures e a Walt Disney Productions.
Atualmente, o local se transformou num museu a céu aberto e funciona durante boa parte do ano (só não abre em dezembro que é inverno na região). Considerado uma das principais atrações turísticas de Malta, o "Popeye Village Fun Park" tem entrada gratuita. Suas casinhas coloridas pitorescas ao melhor estilo 'vila de pescador' dão um charme único ao local. O cenário fica ainda mais encantador com as águas esverdeadas do Mediterrâneo que banham a região.


Sucesso de público nos dias atuais, a Vila do Popeye esteve ameaçada com o fracasso do filme. Com o término das gravações e a falta de público nas salas de cinema, as produtoras decidiram colocar abaixo o cenário do longa "Popeye". Após uma grande mobilização dos moradores da região, eles conseguiram que a Paramount e a Disney cedessem o local para a criação de um Museu a céu aberto.
Mantida intacta até os dias de hoje, exatamente como no filme, a Vila possui apresentações dos personagens da Turma do Popeye, visitação aos cenários das filmagens, museus e diversas outras opções de diversão para as crianças e os adultos. Já para quem quiser relembrar os longas-metragens e desenhos animados do personagem poderá assistir as sessões no cinema local e recordar os tempos de criança. Aos mais curiosos a dica é garantir um lugar na sala de exibição no horário do documentário sobre a construção da Vila e descobrir, por exemplo, que toda a madeira utilizada na montagem foi trazida da Holanda e do Canadá, pois não existem florestas em Malta.







Malta

Localizado entre a Europa e a África, no Mar Mediterrâneo, o Arquipélago de Malta é formado por cinco ilhas. Denominada oficialmente como República de Malta, o país está na Zona do Euro e possui duas línguas oficiais (inglês e maltês). A cidade mais populosa é Birkirkara, porém a capital é Valeta.

Além da Vila do Popeye, o país possui outros atrativos turísticos. Valetta é famosa por sua arquitetura medieval cheia de muralhas e torres. A região foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Já ao norte fica a cidade de Rabat que é conhecida por preservar até os dias atuais diversas construções intactas da época em que o país foi governado pelos romanos.



Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para Malta, apenas com escalas em Paris, Milão ou Roma. No primeiro trecho da viagem, o turista tem a opção de escolher alguma aérea nacional (TAM ou GOL). Já após a escala na Europa, o voo segue com empresas locais (Alitalia, Air France, Lufthansa e KLM). A passagem aérea com escala para o Aeroporto Internacional de Valetta custa a partir de R$ 2420, ida e volta.


A Vila possui um sistema próprio de transporte que é chamado de "Popeye Express". Com saída da região de Sliema rumo ao parque, os ônibus passam nos hotéis locais a partir das 11h15. O retorno é feito às 16h30. Quem preferir pode alugar um carro e seguir de Valetta para Anchor Bay e depois partir rumo a Vila do Popeye.

Ficou interessado?? contato@badakturismo.com.br

Fonte: Uol Turismo